quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Na noite desta terça-feira (14), o baiano Wagner Moura e Ana Paula Arósio foram eleitos, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, melhor ator e melhor atriz de cinema, respectivamente, pelo filme Tropa de Elite 2', de José Padilha, e 'Como Esquecer', de Malu di Martino.

Na TV, 'A Cura', de João Emanuel Carneiro, da Globo, foi escolhida a melhor série. 'Comédia MTV' levou o de humor. Irene Ravache, o de melhor atriz por 'Passione'; Murilo Benício, melhor ator por 'Ti-ti-ti' e 'Força Tarefa', ambos da Globo, e Rodrigo Faro, da Record, o de apresentador.

A cerimônia de premiação acontecerá no primeiro trimestre de 2011, no Teatro Sesc Pinheiros, em São Paulo

domingo, 5 de dezembro de 2010


http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,35703552-GDH,00.jpg

Os fãs do Capitão Nascimento e de "Tropa de Elite" já podem se sentir órfãos. Segundo a coluna Telenotícias, do jornal "O Dia", questionado  em uma entrevista para o canal Brasil se atuaria em um possível terceiro filme, Wagner Moura garantiu que não volta a encarnar o famoso personagem.

"Isso não vai acontecer. Não há a menor chance", disse o ator sem pestanejar. "Sou baiano e partidário do ócio. Quando paro, tomo distância das coisas que fiz, ve

--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quase três semanas após sua estreia, "Tropa de Elite 2″ foi visto por 6,2 milhões de pessoas em todo o Brasil até esta quarta, 27. Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o longa-metragem passou a ocupar o topo do ranking da bilheteria das produções brasileiras.

O recorde de maior bilheteria de um filme brasileiro pertencia ao longa "Se Eu Fosse Você 2″ (2009), dirigido por Daniel Filho e que tem em seu elenco os globais Tony Ramos e Glória Pires nos papéis principais. A comédia romântica, que conta a história de um casal que muda de corpo, levou 6,13 milhões de espectadores aos cinemas no ano passado. O filme é a continuação de "Se Eu Fosse Você", de 2006.

Nascimento, que agora é coronel e sub-secretário de Segurança Pública

O filme de José Padilha entrou em cartaz no dia 8 de outubro e está sendo exibido em cerca de 600 salas de cinema de todo país. "Tropa de Elite 2" começou a ser rodado no início deste ano, em janeiro, e teve as gravações encerradas no dia 15 de abril, no Rio de Janeiro, com cenas produzidas em estúdio, em comunidades da capital carioca e em diversos bairros da cidade. A produção ficou com Marcos Prado e o roteiro é de Bráulio Mantovani.

Nesta sequência, o personagem de Wagner Moura luta contras as milícias do Rio de Janeiro em um cenário ainda mais violento do que na produção de 2008. Mais velho, pai de um adolescente, com o cabelo já grisalho, o Capitão Nascimento ocupa o cargo de subsecretário da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O baiano Wagner Moura caracterizado como o capitão Nascimento no primeiro Tropa de Elite, lançado em 2008

Tropa de Elite, o primeiro filme, foi inspirado em livro homônimo, A elite da tropa, escrito por um ex-policial do Bope. Já Tropa de Elite 2 faz o caminho inverso: depois do sucesso do filme, deu origem ao livro A elite da tropa 2, desta vez uma ficção baseada nos fatos narrados no roteiro do filme.


Apesar de ter assinado com a agência americana United Talent, como iG Gente já contou, Wagner Moura diz não pretende se mudar para Hollywood. "Eu tenho um agente lá, mas isso não quer dizer que eu esteja tentando uma carreira internacional", explica o ator. "Me perguntaram se eu gostaria de ser agenciado lá e eu disse que sim. Mas por enquanto nenhum convite", continuou ele, que no momento está completamente focado no cinema nacional.

Wagner comemora o recorde histórico de público de "Tropa de Elite 2" e começa a divulgar o filme "Vips". No ano que vem, será lançado mais um longa também estrelado por ele, "O Homem do Futuro". Mas no meio tempo, o ator só quer saber de férias. "Não tenho nenhum projeto na televisão, agora vou descansar com a minha família", avisa.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Às vésperas do lançamento de 'Tropa de Elite 2', Wagner Moura foi alvo de piada sobre o retorno do Capitão, agora Coronel Nascimento, ontem, na fila de votação do Clube Militar, no Jardim Botânico. Abordado por Felipe Andreoli, do 'CQC', o ator teve que apontar quem é mais sisudo. "Dilma (Rousseff) fala mais grosso que o Capitão Nascimento", brincou o ator.

Foto: Ag. News

Natural de Salvador, Wagner não abre mão de participar  das eleições. "Transferi meu voto para o Rio porque gosto de votar, acho importante", disse ele, simpatizante declarado de Marina Silva e Fernando Gabeira, ambos do PV.

"Existe tanto político safado que, quando a gente encontra alguém legal, vale a pena fazer com que as pessoas conheçam o seu candidato", afirmou o ator, que também participou do programa eleitoral do deputado estadual Marcelo Freixo.

Enquanto aguardava na fila, Moura comentou que torce pelo sucesso de bilheteria do longa, que estreia sexta-feira. "Já vi o filme, gostei muito e torço para que as pessoas gostem também. O 'Tropa 2' tem esse potencial", elogiou.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Você pode enganar todos por algum tempo, alguns por todo o tempo, mas você não pode enganar todos por todo o tempo". A célebre máxima do ex-presidente americano Abraham Lincoln não poderia ser mais apropriada à história de Marcelo Nascimento da Rocha, personagem interpretado pelo ator Wagner Moura em "VIPs". Dirigido por Toniko Melo, o longa-metragem estreou na noite deste domingo (26) no Festival do Rio 2010.

A produção é baseada no livro "VIPs - Histórias reais de um mentiroso", de Mariana Caltabiano, que narra as aventuras (e infortúnios) do homem que ficou conhecido como um dos maiores vigaristas do Brasil. Para realizar o sonho de ser piloto de avião, Marcelo deixa sua verdadeira identidade e assume personalidades distintas, incluindo o filho do dono de uma conhecida companhia aérea brasileira — uma de suas vítimas verdadeiras foi o apresentador Amaury Jr., que o entrevistou ao vivo na TV sem perceber que se tratava de um farsante.

Wagner Moura ressaltou o trabalho da dupla de roteiristas Bráulio Mantovani (de "Cidade de Deus") e Thiago Dottori, que levou o protagonista para longe de seu perfil orginal.

"Tornou-se um filme de ficção. Aliás, ele em nada tem a ver com o verdadeiro Marcelo (que hoje cumpre pena na penitenciária de Marília, no interior de São Paulo). E quanto menos o filme ia se parecendo com ele, mais eu gostava", disse o ator, definindo a trama: "A gente apresenta um personagem e a trajetória desse personagem em busca de si próprio".

Cartaz de 'VIPs' mostra diversas facetas de Wagner Moura no filmeCartaz de 'VIPs' mostra diversas facetas de Wagner
Moura no filme (Foto: Divulgação)

As diferentes identidades de Marcelo exigiram pequenas mudanças no visual do ator: hora aparece cabeludo, hora de barba, hora com os cabelos descoloridos. E, com relação às belas tomadas aéreas, uma revelação.

"Tomei aulas de vôo. Nas cenas em que apareço pilotando aquele aviãozinho vermelho, sou eu mesmo. Não tem dublê", explicou.

"VIPs" traz mais uma vez um Wagner Moura em excelente forma, o que acaba ofuscando o desempenho do restante do elenco formado por Gisele Fróes, Norival Rizzo, Roger Gobeth e o ator argentino Jorge D'Elia, entre outros. Destaque para a cena em que Marcelo — a essa altura do filme já encarnando o piloto Carrera, que se envolve com narcotráfico na fronteira do Mato Grosso do Sul — sobe ao palco de um bar no Paraguai e canta uma divertida versão de "Será", do Legião Urbana, com direito a imitação do cantor Renato Russo.

"Foi um filme escrito para o Wagner. Temos grandes atores, mas, para mim, era o Selton (Mello) ou ele. É um papel difícil, pois é um personagem que se faz passar por outros. E, como todo bom ator, ele compõe cada diferente visual que o papel necessita. Então ele se transforma ao logo do filme. E exerce diversas facetas", declarou o corroteirista Bráulio Mantovani.

Produzido por Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Bel Berlinck, "VIP's" concorre na mostra competitiva do festival entre os longas de ficção e tem estréia prevista para março do ano que vem.

FESTIVAL DO RIO

"VIPs"
SEG (27/9) 15h Pavilhão do Festival
TER (28/9) 17h50 e 21h10 Est Vivo Gávea 3

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


O ator Wagner Moura foi convidado para participar da nova série da Globo, "Amor em Quatro Ator", inspirada em canções de ninguém menos que Chico Buarque, mas precisou recusar.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal "A Folha de S. Paulo", o astro de "Tropa de Elite" alegou falta de agenda. No momento, ele está filmando "O Homem do Futuro", de Claudio Torres.

"Amor em Quatro Atos" tem estreia prevista para janeiro de 2011.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


A candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, trouxe o apoio de mais um eleitor famoso em seu programa eleitoral da noite desta terça-feira (14). O ator Wagner Moura, conhecido pelo papel principal do filme Tropa de Elite, deu um depoimento a favor da presidenciável. "Vamos levar a Marina para o segundo turno", disse. Além de Wagner Moura, os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil, e o ator Marcos Palmeira já apareceram no horário eleitoral de Marina pedindo votos para a candidata verde.

Em sua fala, Marina defendeu um novo jeito de fazer política no Brasil e pediu mais uma vez a oportunidade de ir para o segundo turno das eleições. "Precisamos mudar o jeito de fazer política no Brasil. Nós só podemos ampliar as políticas econômicas se mudarmos o jeito de fazer política".

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


O filme "Vips", estrelado por Wagner Moura, e com algumas cenas rodadas em Pindamonhangaba, vai ser lançado em 2011. O motivo do adiamento do longametragem que está praticamente pronto está ligado ao lançamento de Tropa de Elite 2, também com Wagner Moura, que vai aos cinemas em outubro deste ano. 

Credito: Divulgação
Wagner Moura grava em Pinda

Provavelmente um mês antes do lançamento o trailer de VIPs estará na internet e também nas maiores salas de cinema, deixando o público ainda mais ansioso para conferir o filme, que é inspirado em Marcelo da Rocha – um homem que já mentiu até mesmo ser herdeiro de uma grande empresa para se dar bem durante uma festa comemorativa em Recife. 

O roteiro é de Thiago Dottori e também Bráulio Mantovani. No elenco, além de Wagner Moura, grandes artistas, como Arieta Corrêa, Gisele Fróes e Nival Rizzo. O longa, dirigido por Toniko Melo, é baseado em um livro de Mariana Caltabiano. 

Em julho de 2009, durante seleção para figurantes, a produtora do filme, O2, fez testes com mais de 500 pessoas em Pindamonhangaba. Dezenas de pessoas escolhidas para atuar com Wagner Moura e Pindamonhangabenses de uma maneira geral esperam ansiosos o lançamento do filme. 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


O Homem do Futuro, longa-metragem estrelado pelo ator Wagner Moura (Tropa de Elite 2), começou a ser filmado nesta quinta-feira (12/8), em Paulínia, interior de São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa da Paramount, uma das co-produtoras do filme.

Com direção e roteiro de Claudio Torre, a trama centra-se em Zero (Moura), um cientista que, acidentalmente, consegue voltar ao passado e tem a chance de reconquistar Helena, a mulher amada vivida pela atriz Alinne Moraes (Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas), e mudar toda a sua vida. Quando retorna ao presente, ele descobre que tornou-se um canalha. Logo, sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir a si próprio de alterar o presente.

O Homem do Futuro contará também com os atores Fernando Ceylão, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes no elenco. Além de Paulínia, as filmagens devem prosseguir para o Rio de Janeiro.

O longa-metragem tem previsão de estreia para 2011.

terça-feira, 10 de agosto de 2010










O sorriso dele é encantador. Você não acha não? Afffff rs. :))))))))))))))))


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Wagner Moura deixou maternidade na quarta-feira (21) - Photo Rio News

O ator Wagner Moura deixou a maternidade Perinatal de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, no meio da tarde de quarta-feira (21), com seu segundo filho no colo. 

Discreto, o ator escondeu o bebê e deixou claro que não gostaria de fotos. Moura estacionou o carro na saída de emergência, dentro da maternidade, para poder deixar o centro de saúde com a sua família.  

DICA DO BLOG: Veja as melhores ofertas de DVD e CELULAR


Nasceu ontem no final da noite, na Clínica Perinatal de Laranjeiras, zona sul do Rio, o segundo filho do ator baiano Wagner Mouracom Sandra Delgado. O bebê ganhou o nome de Salvador (o filho mais velho chama-se Bem). Salvador nasceu de parto normal, pesando quase 3 quilos e medindo 48 centímetros.

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Wallace Barbosa/.AgNews  

O ator Wagner Moura aproveitou a tarde desta quarta-feira, 7, para passear pelo Leblon, na Zona Sul do Rio. Wagner esteve em um restaurante do bairro acompanhado por um amigo. O ator volta aos cinemas no dia 8 de outubro, quando estreia o longa "Tropa de elite 2"


DICA DO BLOG: Melhores DVDs e Blu Ray. Veja clicando aqui


-- 

Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bento Marzo

Apesar de Wagner Moura ter declarado que Capitão Nascimento estaria mais calmo em "Tropa de elite 2", pelo o que se vê na foto acima o personagem não largará de vez as armas. A imagem exclusiva mostra, pela primeira vez, uma das cenas de ação do filme, que vai estrear dia 8 de outubro.

Hoje, serão liberadas as primeiras imagens já finalizadas de "Tropa 2", que foi rodado entre 25 de janeiro e 15 de abril. O trailer oficial do longa de José Padilha estreia junto com o filme "Eclipse", amanhã, nos cinemas.

Além de Wagner Moura, que estará 13 anos mais velho na continuação do filme, estão no elenco Maria Ribeiro (como Rosane), André Ramiro (como André Matias) e Milhem Cortaz (como Capitão Fábio). Irandhir Santos será o ativista social Fraga; Seu Jorge vai incorporar o bandido Beirada; Tainá Müller será a jornalista Clara; e Pedro Van Held vai interpretar o filho de Nascimento e Rosane, Rafael.


--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O ator Wagner Moura assinou com a agência americana UTA, segundo noticia nesta quinta-feira (17) o site da revista "Variety".

A United Talent Agency se define em seu site como uma das "líderes entre as agências de talentos e literária da indústria do entretenimento".

Entre os seus agenciados, ainda de acordo com a sua página oficial, estão vencedores do Oscar, do Globo de Ouro, Grammy entre outros prêmios americanos.

A revista destaca os trabalhos de Moura como o capitão Nascimento, em "Tropa de elite", do diretor José Padilha, e como Olavo, na novela "Paraíso tropical".

Recentemente o ator também demonstrou sua parcela cantor, ao lançar o CD "The very best of the greatest hits", da banda Sua mãe.

A assessoria de imprensa do ator brasileiro informou que a agência estava atrás de Moura, mas que não tinha informações sobre o fechamento do contrato.

Segundo o blog oficial da produção, "Tropa de elite 2" já tem data para chegar aos cinemas: dia 8 de outubro.


--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

Seja um seguidor deste blog

domingo, 16 de maio de 2010


O ator Wagner Moura é o entrevistado de hoje do programa Marília Gabriela Entrevista, às 22h, no GNT.

Preparando-se para a estreia de Tropa de Elite 2, sequência do filme em que interpretou o Capitão Nascimento, Moura conta que neste segundo longa o personagem passa por momentos de reflexão em relação à carreira no Bope.

Para surpresa dos fãs, o ator também fala sobre o lançamento de seu CD, Sua Mãe, com canções compostas por seu grupo de amigos de Salvador.

terça-feira, 20 de abril de 2010

   Foto: TV Globo - João Miguel Jr / Mário de Souza/Divulgação

De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra Online, Claudia Abreu e Wagner Moura, cotados para a próxima novela de Gilberto Braga, não participarão da nova trama do horário nobre da Rede Globo. Claudia, que está grávida de quatro meses do terceiro filho com o diretor de cinema José Henrique Fonseca, tinha um papel de vilã escrito especialmente para ela, mas decidiu dedicar-se ao novo membro da família. Já Wagner Moura quer continuar seu trabalho no teatro e cinema.

Com o título provisório Lado a Lado, a nova trama começará a ser gravada em outubro. Claudia e Moura, que já trabalharam com Gilberto Braga em Celebridade e Paraíso Tropical respectivamente, tiveram personagens marcantes em suas carreiras, quando deram vida aos vilões Laura Prudente da Costa e Olavo Novaes.


sábado, 17 de abril de 2010

Wagner Moura nem terminou as filmagens de Tropa de Elite 2, onde interpreta novamente o personagem Capitão Nascimento, e já negocia a participação em outro longa-metragem.


O ator poderá estar em A Cadeira do Pai, uma produção da O2 Filmes dirigida por Luciano Moura, a ser rodado ainda neste semestre. Detalhes sobre o roteiro e o personagem que Wagner vai viver nas telonas, caso acerte sua entrada no elenco, não foram informados.



Produtos Relacionados:

Pré-Venda: DVD Avatar  MP3 Automotivo CD0802 c/ USB, SD e Entr. Auxiliar - Ícone    Chico Xavier: O Livro do Filme de Daniel Filho  Nokia 5530 Touchscreen Wi-Fi Câm 3.2MP Rádio FM Bluetooth Cartão 4GB

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Wagner Moura e família curtem cinema, no Rio

Na noite desta quinta-feira (15), Wagner Moura foi pegar um cineminha com a mulher e o filho em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Sandra Delgado e Wagner levaram o pequeno Ben para acompanhar a sessão.  

--
Participe do Blog. Envie fotos, recados ou videos para cá. Email: adm@chakalat.net

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fernando Young/Revista Trip


Três anos após estourar como o polêmico Capitão Nascimento no sucesso do cinema nacional "Tropa de Elite", Wagner Moura falou às revistas Trip e TPM sobre como o personagem - que na continuação que está sendo filmada foi promovido a coronel - ajudou na sua convicção sobre ajudou na sua convicção sobre um assunto espinhoso: a legalização das drogas

 

"Sou a favor da legalização. É mais fácil acabar com o tráfico do que com o usuário. Sou a favor pelo menos de que se discuta esse assunto sem tanta caretice, moralismo. Falta as pessoas se posicionarem com mais coragem", declarou.

 

Na entrevista o ator, tranquilo como um bom baiano, tambe´m contou como interpretar o policial truculento o afeta emocionalmente.  

 

" Fiz uma cena agora no Tropa que bateu uma emoção, uma coisa com filho – porque tenho um filho grande no filme –, que eu chorei muito. Não choro tanto, gostaria de chorar mais.", declarou rindo. 


Fonte: EGO


Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Ana Paula Arósio e Wagner Moura serão um casal no filme "O Homem do Futuro", de Claudio Torres. As filmagens começam no primeiro semestre deste ano, de acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 29, no site O Fuxico.

Ana Paula irá interpretar o papel de uma modelo internacional. A produção é uma comédia-romântica que gira em torno da vida de um cientista infeliz e arrogante que consegue voltar ao passado e tenta consertar os erros cometidos.

Além desse projeto, Arósio se prepara para ser a protagonista da novela 'Lado a Lado', de Gilberto Braga, na Globo. O folhetim deve estrear em 2011, no lugar de "Passione", com gravações previstas para começar em outubro deste ano.   

Outro projeto para 2010 é o lançamento do longa-metragem "Como Esquecer", de Malu di Martino. O filme retrata a difícil superação após sofrer com a perda da pessoa amada e como é importante buscar meios de dar a volta por cima. A história é baseada no livro "Como Esquecer – Anotações Quase Inglesas", de Myriam Campello.

domingo, 28 de março de 2010

O baiano Wagner Moura, que atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro, comprou um luxuoso imóvel em Salvador. Se estão nos planos do ator voltar a morar na capital baiana - ainda não se sabe, mas que o eterno 'Capitão Nascimento' fez um bom negócio, é certeza.

Wagner comprou um apartamento no novo empreendimento que será implantado no Clube Espanhol, no bairro de Ondina. Segundo uma fonte do iBahia, o artista teria pago cerca de 600 mil pelo imóvel.

O Costa España ocupará uma área de 16 mil metros quadrados, possuirá três torres, um hotel e duas torres residenciais. Os apartamentos possuirão diferentes tipologias, com um, dois e três quartos, além da cobertura. Os valores dos imóveis variam entre 380 e 870 mil reais.

Outro artista que está à procura de um apartamento em Salvador é o ator Lázaro Ramos. O baiano, que já visitou alguns imóveis, tem o bairro da Barra como preferência.


Os Celulares mais lindos do planeta!

segunda-feira, 8 de março de 2010


De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal carioca "O Globo", publicada nesta segunda-feira, 8, o ator Wagner Moura vai lançar seu primeiro CD em maio, mês das mães.

Moura, que atualmente está filmando a sequência de "Tropa de Elite", escolheu a data porque o nome da banda é Sua Mãe. 

domingo, 28 de fevereiro de 2010


A equipe do filme Tropa de Elite 2 precisou trocar o dia pela noite durante a filmagem de sequências importantíssimas - e sigilosas, para variar -, que começaram na madrugada do último sábado e só terminaram ontem de manhã cedo, no Centro de Niterói.

Transformada em hospital, a sede da Ampla serviu de cenário para uma arapuca armada contra o Capitão Nascimento (Wagner Moura) e mobilizou grande aparato de iluminação. "Trocamos as lâmpadas de 20 postes nas redondezas da Ampla por outras com 2.000 watts de potência", explica Ulisses Malta Júnior, chefe da elétrica do filme de José Padilha.

Mas não só isso. Um refletor foi instalado a 30 metros de altura da fachada do edifício. "O mais complexo foi criar uma espécie de elevador para erguê-lo. O refletor tem 20 mil watts e pesa cerca de 100 kg", explica o técnico, impossibilitado de tocar em questões relacionadas ao roteiro do longa. "Posso dizer que ele mudou. No dia da filmagem, não pude ficar no set. Apenas coordenei. Muitas pessoas foram retiradas", diz.

Durante os quatro dias de filmagem, a equipe, formada por mais de 100 pessoas, começava a preparar a estrutura do set às 18h e terminava por volta das 5h30. A prefeitura do município prestou auxílio, desviando o trânsito ao longo da madrugada.

Também estiveram presentes os americanos Bruno Van Zeebroek e Keith Woulard, responsáveis pelos efeitos especiais de Tropa 2. O carro que Capitão Nascimento dirige teve que ser adaptado para carregar uma câmera acoplada à janela, que permitirá ao espectador ter a visão do motorista na cena. "Nosso trabalho teve que ser extremamente meticuloso. Queremos dar o melhor ao público que vai ao cinema", explica o chefe da elétrica.

Após filmar a sequência em que seu personagem sai do hospital e é vítima de uma emboscada, Wagner Moura precisou colocar uma compressa de gelo no joelho. Mas não houve nada sério, garante a assessoria de imprensa do filme, que disponibilizará hoje, no blog www.tropa2.com.br, um vídeo do making of das cenas.

Tropa de Elite 2 começou a ser rodado em 25 de janeiro, no Rio, com boa parte do elenco original e quase a mesma equipe técnica. Na continuação do sucesso de bilheteria de 2007, o Capitão Nascimento enfrentará as milícias, com o desafio de pacificar a cidade. Por conta disso, sequências aéreas foram filmadas no Morro Dona Marta, em Botafogo 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Esta é a primeira foto de Wagner Moura já caracterizado como seu novo personagem, o polêmico Capitão Nascimento, em "Tropa de elite 2". Diferentemente do primeiro filme, o ator agora aparecerá com os cabelos grisalhos. A foto foi tirada no set de filmagem que representa a sala de comando do BOPE. O longa será lançado no segundo semestre de 2010. Grisalho ou não, o ator contonua chamoso...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010




O Capitão Nascimento vai ganhar um novo herdeiro na vida real. Segundo o jornal O Globo, a fotógrafa Sandra Delgado, mulher do ator Wagner Moura, está grávida de seu segundo filho.

Wagner, que está gravando a seqüência de Tropa de Elite, já é pai de Bem, de 3 anos. O casal está junto há cerca de 8 anos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Wagner Moura e André Ramiro, dois dos principais atores de "Tropa de Elite 2" - sequência do polêmico longa de José Padilha - já chegaram ao hotel Marina Palace, no Leblon, Rio, onde acontece a entrevista coletiva de lançamento do longa. O filme estreia prevista para meados de agosto. Wagner Moura, que continua como o Capitão Nascimento nesta sequência, falou sobre a preparação para viver novamente o personagem: "A preparação foi menos intensa que a do primeiro filme. É que na verdade ninguém esqueceu o que já tinha aprendido do primeiro".
  

Gil Rodrigues/Photo Rio News

André Ramiro, José Padilha, Wagner Moura, o produtor Marcos Prado e a atriz Tainá Müller

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Confira o treinamento de Wagner Moura para Tropa de Elite 2

O elenco de Tropa de Elite 2 passou este final de semana ensaiando as principais cenas de ação do longa do diretor José Padilha. Instalados em um sítio na zona oeste do Rio de Janeiro, atores como Wagner Moura e André Ramiro foram comandados por Paulo Storani, consultor de treinamentos de ação, em parceria com policiais do BOPE e instrutores do CATI (Centro Avançado em Técnicas de Imobilização).

Para entrar no clima do Capitão Nascimento, o protagonista encarou as simulações de invasões de favela e teste de tiros, que vêm sendo realizadas desde novembro. Moura ainda participou de aulas de preparação do personagem com Fátima Toledo e técnicas de jiu-jitsu com Rickson Gracie, ministradas na Academia Estação do Corpo, na capital fluminense.

Nesta segunda-feira (18), Padilha reúne o elenco numa locação externa no Rio, para dar a largada nas filmagens da produção que leva a assinatura do roteirista Bráulio Mantovani. Orçado em R$ 10 milhões, Tropa 2 mostrará o que aconteceu com o Capitão Nascimento, 12 anos após deixar o BOPE. Aos 40 anos, o policial estará separado, vivendo sozinho em seu apartamento e atuará na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, deparando-se com sérios problemas políticos e de corrupção. Além das diversas rebeliões que aterrorizaram o Rio de Janeiro, em 2002.

VEJA O VÍDEO AQUI!