sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tropa 2 já foi visto por seis milhões de pessoas

| | Bla bla bla





Quase três semanas após sua estreia, "Tropa de Elite 2″ foi visto por 6,2 milhões de pessoas em todo o Brasil até esta quarta, 27. Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o longa-metragem passou a ocupar o topo do ranking da bilheteria das produções brasileiras.

O recorde de maior bilheteria de um filme brasileiro pertencia ao longa "Se Eu Fosse Você 2″ (2009), dirigido por Daniel Filho e que tem em seu elenco os globais Tony Ramos e Glória Pires nos papéis principais. A comédia romântica, que conta a história de um casal que muda de corpo, levou 6,13 milhões de espectadores aos cinemas no ano passado. O filme é a continuação de "Se Eu Fosse Você", de 2006.

Nascimento, que agora é coronel e sub-secretário de Segurança Pública

O filme de José Padilha entrou em cartaz no dia 8 de outubro e está sendo exibido em cerca de 600 salas de cinema de todo país. "Tropa de Elite 2" começou a ser rodado no início deste ano, em janeiro, e teve as gravações encerradas no dia 15 de abril, no Rio de Janeiro, com cenas produzidas em estúdio, em comunidades da capital carioca e em diversos bairros da cidade. A produção ficou com Marcos Prado e o roteiro é de Bráulio Mantovani.

Nesta sequência, o personagem de Wagner Moura luta contras as milícias do Rio de Janeiro em um cenário ainda mais violento do que na produção de 2008. Mais velho, pai de um adolescente, com o cabelo já grisalho, o Capitão Nascimento ocupa o cargo de subsecretário da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O baiano Wagner Moura caracterizado como o capitão Nascimento no primeiro Tropa de Elite, lançado em 2008

Tropa de Elite, o primeiro filme, foi inspirado em livro homônimo, A elite da tropa, escrito por um ex-policial do Bope. Já Tropa de Elite 2 faz o caminho inverso: depois do sucesso do filme, deu origem ao livro A elite da tropa 2, desta vez uma ficção baseada nos fatos narrados no roteiro do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Comentários com ofensas não serão aprovados!