domingo, 7 de abril de 2013

Wagner Moura fala sobre seu personagem em filme com Matt Damon

| | Bla bla bla






Moura e Damon em "Elysium"

"Elysium"  é a primeira produção estrangeira de Wagner Moura, considerado por muitos o maior ator brasileiro vivo (não sem uma parcela boa de razão). O filme é dirigido por Neill Blomkamp, o mesmo de "Distrito 9". Ambos usam um contexto de ficção científica para falar sobre temas sociais. Moura, que atua ao lado de gente como Matt Damon, Alice Braga, Diego Luna, Jodie Foster e Sharlto Copley, falou um pouco, em entrevista à "Folha de São Paulo", como foi trabalhar no filme.

"`Elysium`  é sobre diferenças sociais. Meu personagem (Spider) é meio que um líder dos excluídos, mas passa longe da ideia romântica do revolucionário bonzinho (...) Neil procurou um elenco multicultural. Talvez reforce as teorias de globalização e de exclusão. Ele nos estimulava a improvisar coisas que reforçassem essas identidades (...) Não está explícito que Spider é brasileiro, mas eu agi como se fosse."

Elysium, no filme, é uma estação espacial que abriga os ricos e prósperos em 2159. Aos outros restou uma Terra devastada e simplesmente cheia demais. Não há imigração graças a uma política restrita, mas clandestinos sempre podem ocorrer. Essa é a esperança de Max, personagem de Damon, que acaba sendo pego. Mas tudo pode mudar se ele aceitar uma missão.

A estreia está marcada para o dia 20 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Comentários com ofensas não serão aprovados!