sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Celular de Wagner Moura toca durante gravação de programa

| | Bla bla bla





No programa em que comemora o seu aniversário de oito anos, o "Provocações" recebe o ator Wagner Moura, que atualmente interpreta "Hamlet" no teatro, com direção de Aderbal Freire-Filho.

"Não sei se ele faz bem em vir falar sobre "Hamlet" comigo, que já vi mais de 25 versões do texto no mundo", provoca, logo de início, o ator, diretor e apresentador Antônio Abujamra, que já recebeu no programa desde o poeta Décio Pignatari ao apresentador Ratinho.

E Abujamra segue fazendo perguntas poucos usuais a outros entrevistadores: "Se você não fosse quem é, teria dinheiro para montar "Hamlet'?"; "Você se considera um brasileiro que deu certo?". O celular de Wagner toca, e o apresentador o incentiva a atender durante o programa, diante do público.

Na conversa e nas provocações de Abujamra descobrimos alguns pontos interessantes que envolvem a montagem do texto de Shakespeare protagonizada por Wagner.

O ator conta, por exemplo, que seu Hamlet preferido no cinema é o de Ethan Hawke, com direção de Michael Almereyda, em filme homônimo de 2000. E ainda que tinha vergonha de interpretar a famosa indagação do personagem, que manteve em sua montagem. ""Ser ou não ser?" é muito clichê, é muito canastra", diz.

Provocações
Quando: hoje (14), às 23h40
Onde: na TV Cultura
Classificação indicativa: não informada

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Comentários com ofensas não serão aprovados!