Eu daria para o Wagner Moura
Marina W - 20.10.07
Um cara estava dizendo que o Wagner Moura não estava bem na recém-terminada Paraíso Tropical, "A TV Globo consegue estragar tudo", ele disse. Eu digo: Ahn? São os fãs do ator desde criancinhas. São eles, mostrando claramente que conhecem o Wagner Moura há um tempão. Onde você estava esse tempo todo? – perguntam. Estava por aí. Vi "Deus é brasileiro", mas nem me liguei. Filme chato para caramba. E mais nada.
Ontem uma leitora do blog mandou um link do youtube com uma cena dele com a Adriana Esteves em "A Lua me disse". Uma cena de amor. Nunca tinha assistido a novela. Nem ele vestido de mulher num seriado - muita gente conheceu o ator a partir daí, ao lado de Lázaro Ramos, com quem mantém um romance discreto. Tô zoando ;)
Conheci o Wagner Moura agora. Você não precisa ler todos os livros do Gabriel García Márquez , exemplo , pra saber que o cara é genial. Então sou aquela apaixonada de última hora, mas que já se botou a par, Cidade Baixa etc.
É o cara, e os namorados entendem: eles também gostam dele. Vamos pular para "Tropa de Elite". Discute-se se o filme é fascista ou não. Muita gente dizendo que sim, o Wagner Moura tomou frente e respondeu com elegância ao colunista Arnaldo Bloch, do Globo, que não, o filme não é fascista. Daí ficou muito chateado (mas sem perder a fofice) porque ficam dizendo que ele é a favor do Bope, quando ele já deu várias entrevistas dizendo claramente que não é o Capitão Nascimento e nem compartilha da mesma ideologia.
O fato de o diretor José Padilha ser o autor do documentário "Ônibus 174" já o isenta de ser chamado de fascista. Eu vejo "Tropa de Elite" como um filme sobre um capitão do Bope que está cansado e quer arranjar um substituto à sua altura. É muito bom e a atuação extremamente vigorosa do Wagner Moura valoriza demais. O José Padilha fez um filme, mas não é responsável pelo seu conteúdo, que mostra a realidade do Rio: traficantes. PM corrupta, Bope, universitários que fumam maconha. O movimento da câmara é ideológico, disse Godard. Frase que dou de graça aos críticos de "Tropa de Elite". Pra mim, Padilha fez um filme. Ponto. O resto é com a população e as autoridades.
Wagner Moura tem um fusca, as mulheres suspiram por causa disso. Eu não, porque li muitas matérias sobre como esse carro (que faz parte da minha educação sentimental, como a bic) é superdanoso para o planeta, e esse é um tema que o interessa muito. Ele é todo o tal. Estou gamada por ele.
Vai fazer Hamlet. Ele tem pra isso? F. acha que não, e que o ator vai se estrepar. Não em bilheteria, claro. Discordo totalmente, acho que será simplesmente sensacional. Já estou até procurando meu livrinho da Ediouro pra ler outra vez antes de assistir.
Sabe o que é? O mundo está puxado, Renan Calheiros, Mianmar, país falido, Suzana Vieira. Daí de repente aparece o Wagner Moura. Não é praticamente um presente dos deuses?
0 comentários:
Postar um comentário
Comente com educação. Comentários com ofensas não serão aprovados!