sexta-feira, 4 de janeiro de 2013





Paraíso Tropical é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 5 de março e 28 de setembro de 2007, em seu horário das 21 horas, e totalizando 179 capítulos.

Foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com a colaboração de Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Marília Garcia, e dirigida por Amora Mautner, Vinícius Coimbra, Maria de Médicis, Cristiano Marques e Roberto Vaz, com direção geral de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho, e direção de núcleo de Dennis Carvalho. Foi ao ar substituindo Páginas da Vida, de Manoel Carlos, e substituída por Duas Caras, de Aguinaldo Silva. A trama foi indicada ao Emmy Internacional 2008 na nova categoria de melhor telenovela.[2]

Contou com a atriz Alessandra Negrini, que interpretou as gêmeas Paula e Taís, Fábio Assunção, Glória Pires, Tony Ramos, Wagner Moura e Camila Pitanga nos papeis principais.

Em Portugal, foi a produção mais curta dentre as novelas das oito da Globo desde Suave Veneno, de Aguinaldo Silva, que foi ali apresentada com cerca de 130 capítulos. No Brasil Suave Veneno teve 209 capítulos, então Paraíso Tropical foi a novela mais curta do horário desde Explode Coração, de Glória Perez, que teve 155 capítulos.

O Wagner na novela..............

Inteligente e ambicioso, não suporta o fato de Antenor Cavalcanti preferir Daniel, um simples filho de caseiro, a ele, que é da família. Tem um alto cargo no Grupo Cavalcanti, que se equivale ao de Daniel, mas, mesmo assim, o inveja. Não tem limites ao bajular o "tio", na verdade um primo distante de seu falecido pai. Cínico e perigoso, é simpático com todos e mantém uma boa relação com Daniel.