terça-feira, 23 de junho de 2009


O ator deve ganhar participação nos resultados da bilheteria do novo filme que irá retratar seu personagem.

O ator Wagner Moura, protagonista de "Tropa de Elite", é o novo sócio da segunda parte do filme, que será lançada em 2010. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (23).

De acordo com informações da coluna, Moura deve ganhar participação nos resultados da bilheteria do novo filme que irá retratar seu personagem, o capitão Nascimento, mais velho e como secretário de Segurança do Rio.

A coluna ainda informa que os produtores devem lançar o longa sem pré-estreias ou sessões especiais para jornalistas. O objetivo é deixar o público assistir ao filme sem a influência prévia das críticas.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


Wagner Moura vive um político que fuma baseado, em curta

 

A interpretação impecável de Wagner Moura em Blackout deu um tempero especial ao primeiro curta-metragem de Daniel Rezende, que será exibido no Cinesul - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece às 17h deste sábado (20), no CBB, no Rio de Janeiro, com entrada Franca.

Nele, Wagner vive um suplente de deputado e Augusto faz um assessor parlamentar que, no final do expediente, escondem-se em uma sala na Assembléia Legislativa para fumar um baseado. De repente, acontece um blackout na cidade e os dois fazem revelações bombásticas, mesclando momentos de tensão e doses generosas de humor negro.

"O roteiro do filme é muito bom, além da ideia maravilhosa de um montador (Daniel Rezende) dirigir um plano sequência. Eu e o Augusto Madeira nos divertimos demais nas filmagens, que aconteceram na penumbra", contou Wagner Mora.

quinta-feira, 11 de junho de 2009


Esqueça o Capitão Nascimento, de "Tropa de elite"; o presidente Juscelino Kubitschek, da minissérie da Globo; o traficante Zico, de "Carandiru", e o vilão Olavo Novaes, personagem da novela "Paraíso tropical". Wagner Moura é Hamlet, de Shakespeare. Viscerais, inquietos, contemplativos e carismáticos, o príncipe dinamarquês protagonista da obra e o ator baiano compartilham características que serão apresentadas no palco do Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj, nos dias 18, 19 e 20 deste mês. Com R$ 30 ou R$ 15 mais uma caixa de leite, os fãs de "Hamlet", ou de Moura, poderão acompanhar a montagem, que completa um ano em cartaz (já esteve em São Paulo e no Teatro Casa Grande, no Rio) justamente no dia 20. Confira a reportagem completa no GLOBO-Tijuca desta quinta-feira ou, se você é assinante, leia pelo Globo Digital.

Indagado sobre a expectativa de comemorar no palco do Maracanã o primeiro aniversário do espetáculo, Wagner olha para cima, franze a testa e pensa em silêncio. Aperta o queixo e vislumbra:

— Quero um público diferente. Não espero reações específicas, mas simplesmente diferentes. Não queria mais estar na Zona Sul. Agora, desejo chegar a outras pessoas, mais e mais pessoas, pois o lugar de Shakespeare não é entre os intelectuais. Estamos tirando o pó colocado em cima de Hamlet.

domingo, 7 de junho de 2009


 
Wagner Moura e Lázaro Ramos "brincam" na Lagoa
AgNews
Sábado de sol no Rio de Janeiro. E Wagner Moura resolveu aproveitar o calor carioca para levar a esposa Sandra Delgado e o filho Ben para a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.
Vestidos com a camiseta da Seleção Brasileira (que joga neste sábado contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010), pai e filho andaram de bicicleta pelo local.
Na Lagoa encontraram com Lázaro Ramos, que se juntou ao grupo. O ator se divertiu muito com Ben, levando-o inclusive para mais um passeio de bicicleta.
No fim, Wagner, Lázaro e Ben brincaram de futebol em uma das quadras da Lagoa.