quinta-feira, 10 de novembro de 2011


O diretor José Padilha negou os rumores de que o protagonista Alex Murphy será interpretado pelo ator Redação

O diretor José Padilha, que vai filmar o remake do sucesso "RoboCop – O Policial do Futuro", de 1987, a partir do ano que vem, negou os rumores de que o protagonista Alex Murphy será interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura.

"Precisamos de um RoboCop americano. RoboCop é um cara americano, seu nome é Alex Murphy", revelou ao site Coming Soon. Padilha também dirigiu "Tropa de Elite", que tinha Moura como personagem principal, o Capitâo Nascimento.

"A versão original é fantástica. Mesmo se não houvesse um filme, a concepção de RoboCop é brilhante. Primeiramente, porque ele se coloca em muitas críticas sociais. Além disso, propõe questões, como 'quando você perde o humanismo?'", afirmou o diretor.

Mas os fãs do policial Alex Murphy não devem esperar uma cópia fiel do primeiro filme. Padilha promete trazer novidades ao roteiro. "Vocês se lembram de quando Murphy é baleado e a cena corta para ele já transformado em RoboCop? Eu vou abordar esse tempo entre ele sendo ferido e voltando à realidade. Como foi feito o RoboCop?"