sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quase três semanas após sua estreia, "Tropa de Elite 2″ foi visto por 6,2 milhões de pessoas em todo o Brasil até esta quarta, 27. Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura e dirigido por José Padilha, o longa-metragem passou a ocupar o topo do ranking da bilheteria das produções brasileiras.

O recorde de maior bilheteria de um filme brasileiro pertencia ao longa "Se Eu Fosse Você 2″ (2009), dirigido por Daniel Filho e que tem em seu elenco os globais Tony Ramos e Glória Pires nos papéis principais. A comédia romântica, que conta a história de um casal que muda de corpo, levou 6,13 milhões de espectadores aos cinemas no ano passado. O filme é a continuação de "Se Eu Fosse Você", de 2006.

Nascimento, que agora é coronel e sub-secretário de Segurança Pública

O filme de José Padilha entrou em cartaz no dia 8 de outubro e está sendo exibido em cerca de 600 salas de cinema de todo país. "Tropa de Elite 2" começou a ser rodado no início deste ano, em janeiro, e teve as gravações encerradas no dia 15 de abril, no Rio de Janeiro, com cenas produzidas em estúdio, em comunidades da capital carioca e em diversos bairros da cidade. A produção ficou com Marcos Prado e o roteiro é de Bráulio Mantovani.

Nesta sequência, o personagem de Wagner Moura luta contras as milícias do Rio de Janeiro em um cenário ainda mais violento do que na produção de 2008. Mais velho, pai de um adolescente, com o cabelo já grisalho, o Capitão Nascimento ocupa o cargo de subsecretário da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O baiano Wagner Moura caracterizado como o capitão Nascimento no primeiro Tropa de Elite, lançado em 2008

Tropa de Elite, o primeiro filme, foi inspirado em livro homônimo, A elite da tropa, escrito por um ex-policial do Bope. Já Tropa de Elite 2 faz o caminho inverso: depois do sucesso do filme, deu origem ao livro A elite da tropa 2, desta vez uma ficção baseada nos fatos narrados no roteiro do filme.


Apesar de ter assinado com a agência americana United Talent, como iG Gente já contou, Wagner Moura diz não pretende se mudar para Hollywood. "Eu tenho um agente lá, mas isso não quer dizer que eu esteja tentando uma carreira internacional", explica o ator. "Me perguntaram se eu gostaria de ser agenciado lá e eu disse que sim. Mas por enquanto nenhum convite", continuou ele, que no momento está completamente focado no cinema nacional.

Wagner comemora o recorde histórico de público de "Tropa de Elite 2" e começa a divulgar o filme "Vips". No ano que vem, será lançado mais um longa também estrelado por ele, "O Homem do Futuro". Mas no meio tempo, o ator só quer saber de férias. "Não tenho nenhum projeto na televisão, agora vou descansar com a minha família", avisa.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Às vésperas do lançamento de 'Tropa de Elite 2', Wagner Moura foi alvo de piada sobre o retorno do Capitão, agora Coronel Nascimento, ontem, na fila de votação do Clube Militar, no Jardim Botânico. Abordado por Felipe Andreoli, do 'CQC', o ator teve que apontar quem é mais sisudo. "Dilma (Rousseff) fala mais grosso que o Capitão Nascimento", brincou o ator.

Foto: Ag. News

Natural de Salvador, Wagner não abre mão de participar  das eleições. "Transferi meu voto para o Rio porque gosto de votar, acho importante", disse ele, simpatizante declarado de Marina Silva e Fernando Gabeira, ambos do PV.

"Existe tanto político safado que, quando a gente encontra alguém legal, vale a pena fazer com que as pessoas conheçam o seu candidato", afirmou o ator, que também participou do programa eleitoral do deputado estadual Marcelo Freixo.

Enquanto aguardava na fila, Moura comentou que torce pelo sucesso de bilheteria do longa, que estreia sexta-feira. "Já vi o filme, gostei muito e torço para que as pessoas gostem também. O 'Tropa 2' tem esse potencial", elogiou.