quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Ainda não se sabe muito sobre a continuação de Tropa de Elite, mas a pré-produção do longa-metragem está a todo vapor no Rio de Janeiro. O roteiro já está pronto e o elenco todo foi fechado. Wagner Moura volta para o papel do Capitão Nascimento e, confirmando os boatos, o ator João Miguel (Estômago) também aparece na produção, assim como André Ramiro.

Tropa de Elite 2 começa a ser rodado entre novembro deste ano e janeiro de 2010. Já no primeiro mês do ano serão divulgados teasers e fotos da produção. Tudo isso para acompanhar a grande estreia, prevista para acontecer em 13 de agosto.

A suposta trama mostra o Capitão Nascimento, agora com 40 anos e longe do Bope, entrando no mundo da política. 

domingo, 18 de outubro de 2009


Após o vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) decidiu lançar uma campanha publicitária para ser veiculada no rádio e na televisão. E para estrelar a campanha, o MEC estaria tentando contratar o ator baiano Wagner Moura


 


Ator baiano por estrelar campanha com orientações sobre a prova


A campanha publicitária, segundo o jornal O Globo, deve ir ao ar nas próximas semanas e terá caráter informativo com orientações aos candidatos. O MEC não divulgou quanto será gasto na produção, mas em geral, os comerciais do ministério custam entre R$150 mil e R$ 200 mil. Mas por conta de um convênio com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a veiculação é exibida gratuitamente.


A notícia de quebra do sigilo do exame fez com que o MEC cancelasse a prova que seria aplicada para mais de 4 milhões de estudantes. Agora, o exame será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro, e o resultado está previsto para sair no dia 5 de fevereiro.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Wagner Moura será o protagonista do novo filme de Cláudio Torres, O Homem do Futuro, coproduzido e distribuído em parceria com as Conspiração Filmes,Globo Filmes e Paramount Pictures. O longa será rodado em 2010 e conta a história de um homem que, sem querer, volta no tempo e vê a chance de corrigir erros e reconquistar sua mulher.

Cláudio Torres quer seguir o sucesso de seu mais recente filme, A Mulher Invisível, deste ano, que teve mais de 2,3 milhões de espectadores. Para isso, aposta mais uma vez em uma comédia romântica, porém em ritmo de aventura e pitadas de ficção científica.

Em O Homem do Futuro, uma história sobre amor e arrependimento, Wagner Moura fará o papel de Zero, um cientista genial, porém arrogante, infeliz. Ele odeia a própria vida, por ter sido humilhado publicamente na faculdade e perder seu grande amor, Helena.

Ao concluir uma de suas invenções, Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de mudá-lo. Ele retorna a um presente alterado e descobre que se transformou em um canalha. Pior, a nova realidade o separou ainda mais de Helena. Sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir ele mesmo de modificar o presente.

Não há previsão de estreia para o filme.