terça-feira, 25 de novembro de 2008


Wagner Moura era um feliz proprietário de um fusquinha 68 bege. Mas o ator tomou coragem e, de acordo com a coluna "Controle Remoto" do jornal O Globo, seu grande xodó foi doado para ser leiloado em benefício do Retiro dos Artistas, no Rio.

O mais curioso é que, de tanto sucesso que o carro fez no Retiro, ele acabou não sendo leiloado e será usado para transporte dos moradores de lá.


sábado, 22 de novembro de 2008

Caio assiste ao enterro do pai e recebe apoio de amigos
Caio assiste ao enterro do pai e recebe apoio de amigos

Diversos atores apareceram no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, para prestar últimas homenagens para o ator e diretor Fábio Junqueira, morto de câncer na noite de quinta-feira (20). Caio Junqueira, filho do Fábio, e também ator, recebeu o apoio de seus colegas de trabalho, como Wagner Moura e André Ramiro, com quem contracenou em "Tropa de Elite".

Fábio Junqueira perde luta contra o câncer e morre aos 52 anos

Além deles, os atores Angelo Paes Leme, Antonio Pitanga, Paloma Duarte, Floriano Peixoto e Paulo Gracindo Jr. também foram ao cemitério dar o último adeus ao ator.

Fábio Junqueira atuou em várias novelas da  Globo, como "Vale Tudo" (1988) e "Mulheres Apaixonadas" (2003), que está sendo reapresentada, onde interpreta o médico Marcondes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008


Quando dirige e atua na peça de teatro Tristão e Isolda, Pedro (Wagner Moura) acaba se apaixonando pela atriz principal, Ana (Letícia Sabatella), que o corresponde. Logo, porém, o Romance passa a dar lugar a crises comuns nos relacionamentos, como o ciúme e a rotina. Para piorar, Ana é convidada por Danilo (José Wilker), um famoso diretor de TV, para estrelar uma novela, e ela acaba ficando famosa nacionalmente. Seu sucesso, no entanto, é suficiente para que o casal se separe.

Três anos depois, Ana é uma grande estrela e é chamada por sua empresária, Fernanda (Andréa Beltrão), para estrelar um especial de fim de ano produzido por Danilo. A história é justamente a de Tristão e Isolda, desta vez ambientada no sertão nordestino. A atriz aceita, mas impõe uma condição: que o diretor seja Pedro. O que poderia render um final feliz aos dois, porém, apresenta-se como um novo obstáculo. O sedutor Orlando (Vladimir Brichta) ganha o papel principal do programa, além do coração da protagonista.

Com os globais Jorge Furtado no roteiro e Guel Arraes na direção e roteiro, Romance discute a relação entre o teatro, o cinema e a televisão. Os personagens são, na maioria, inspirados em celebridades reais, amigos dos realizadores, como Pedro Cardoso, Daniel Filho e Paula Lavigne, produtora do filme. A trilha sonora é composta por Caetano Veloso, inspirado pelas composições de Wagner. A dupla Furtado e Arraes já trabalhou junta em filmes como Meu Tio Matou um Cara e Lisbela e o Prisioneiro.