quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ecos do sucesso de Tropa de Elite ainda eram ouvidos anteontem na Sala São Paulo: o longa-metragem de José Padilha foi o vencedor da quarta edição do Prêmio Bravo Prime de Cultura, na categoria cinema. Ainda com a imagem bastante ligada ao filme, o ator Wagner Moura levou o prêmio na categoria Artista Prime do Ano, na qual concorria com o próprio Padilha, além de Beatriz Milhazes, Laurentino Gomes, Ney Matogrosso e Roberto Minczuk.

Além do troféu, oferecido para os vencedores das outras dez categorias, o ator recebeu um prêmio de R$ 15 mil em dinheiro, oferecido pelo patrocinador. "Gente, me deram um cheque aqui", entregou Moura ao sair do palco, depois de, emocionado, lembrar que Paulo Autran venceu o mesmo prêmio no ano passado. "Viva Cacilda Becker!", encerrou.

Um dos grandes homenageados - e dos mais aplaudidos - da noite, o maestro Minczuk venceu em outra categoria, a de Personalidade Cultural do Ano, na qual concorria com Oscar Niemeyer e Sandra Corveloni. O prêmio reconhece o trabalho de revitalização da Orquestra Sinfônica Brasileira

Na categoria artes plásticas, o vencedor foi Vik Muniz, pela exposição The Beautiful Earth. No teatro, venceu o espetáculo Não Sobre o Amor, de Felipe Hirsch; o prêmio de literatura, entregue pela escritora Lygia Fagundes Telles, ficou com Cristovão Tezza, pelo romance O Filho Eterno. Sônia Mota recebeu o prêmio na categoria dança, das mãos do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, pelo espetáculo Vi-Vidas. Trabalho notável de pesquisa, Bach: 3 Suítes para Violoncelo Solo, de Dimos Goudaroulis, venceu como melhor CD de música erudita. Na categoria CD de música popular, Marcos Valle saiu vitorioso com Conecta. A nova aventura de Caetano Veloso, Obra em Progresso, foi escolhida como melhor show e a Pinacoteca como a instituição com a melhor programação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Julian Marques
Wagner Moura e Lázaro Ramos durante a premiação. Marília Gabriela brinca de fotógrafa e Rodrigo Veronese com Arieta Correa

Vários famosos foram conferir na noite desta segunda-feira (27) os vencedores do 4º Prêmio Bravo! Prime de Cultura, nas categorias artes plásticas, cinema, teatro, dança, literatura, música popular e erudita.

Na primeira fila, Marília Gabriela brincou de fotógrafa antes de subir ao palco para entregar o prêmio de melhor espetáculo teatral a Arieta Correa, que compareceu com o namorado, o ator Rodrigo Veronese. Ela recebeu o troféu representando Felipe Hirsch, da peça "Não Sobre o Amor".

Lázaro Ramos apresentou a premiação. O diretor José Padilha foi o vencedor da categoria melhor filme nacional, por "Tropa de Elite", e  Wagner Moura foi eleito o artista do ano.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Divulgação /Divulgação

Wagner Moura e Letícia Sabatella em cena do filme 'Romace'. Tem mais abaixo!

Se nas fotos é de tirar o fôlego, imagina então na telona do cinema. As cenas abaixo, protagonizadas pelos atores Wagner Moura e Letícia Sabatella, são do filme "Romance", de Guel Arraes, que entra em cartaz no dia 14 de novembro. Guel, aliás, que pela primeira vez dirigiu uma cena de sexo, decidiu entrar no debate sobre a nudez no cinema, iniciado pelo manifesto do ator Pedro Cardoso, que é contra o nu artístico. No blog do filme o diretor diz:

"Não concordo inteiramente com o que considero um certo exagero de tom do 'manifesto' do Pedro Cardoso... A culpa, diremos, não é dele, Pedro, e sim dos moralistas que entenderam errado", afirmou Guel.

. Vídeo: Assista ao trailer do filme

Em outro momento o diretor defende o ator, de quem se diz amigo pessoal. "Escrever uma cena de sexo num roteiro é uma responsabilidade muito grande em relação aos atores. Filmá-la custa-lhes uma grande exposição, é preciso que ela seja absolutamente necessária e muito bem realizada pois a chance daquilo ficar constrangedor é muito grande. Neste sentido eu dou inteira razão ao 'manifesto' do Pedro Cardoso". 
  

Dilvugação/Divulgação

Esta foi a primeira vez que Guel Arraes dirigiu uma cena de sexo no cinema

sábado, 18 de outubro de 2008

A edição 2008 do Prêmio Qualidade Brasil já tem seus vencedores. Selton Mello foi o maior destaque individual em cinema. Ele garantiu o troféu de melhor ator com o filme Meu nome não é Johnny. No teatro, o público escolheu as interpretações de Marcelo Farias, por conta de seu papel na comédia Dona Flor e Seus Dois Maridos) e Wagner Moura, pelo drama Hamlet.

A entrega dos prêmios, com a presença dos vencedores, acontecerá em duas etapas: a primeira será no Rio de Janeiro, dia 28 de outubro, no Citibank Hall, e a segunda, em São Paulo, em 25 de novembro, no Clube Monte Líbano.

Entre as atrizes premiadas nas categorias cinema, teatro e teledramaturgia, estão nomes consagrados, como Glória Menezes, Patrícia Pillar, Lillia Cabral e Denise Fraga.

A atriz Sandra Corveloni, que atuou em Linha de Passe, foi considerada a revelação em cinema. A Favorita foi escolhida pelo público como a melhor novela de 2008.

Na categoria televisão, William Bonner e Fátima Bernardes levaram o troféu de melhores apresentadores de telejornal. Ana Maria Braga, que amargou o segundo lugar na edição de 2007, superou o Hoje em Dia, da TV Record, e foi escolhida melhor apresentadora de programa de temática feminina do ano. O Mais Você, da TV Globo, também venceu como melhor programa de temática feminina.

Destaque também para o programa CQC, da Rede Bandeirantes, que levou o troféu de melhor programa humorístico, desbancando programas do gênero na Globo e Record. Alessandra Maestrini, a Bozena de Toma Lá, Dá Cá, foi considerada a melhor atriz de programa humorístico.

Os melhores artistas e produções culturais do país, nas categorias Cinema, Teatro e Televisão, foram escolhidos por uma comissão técnica especializada. Os votos dos internautas foram computados até o dia 12 de outubro.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008


Wagner Moura está de volta às telonas, mas desta vez nada do durão Capitão Nascimento. O ator viverá o diretor Pedro, no filme Romance, de Guel Arraes.

Sem a tropa de elite para treinar, ele sofrerá por amor, por causa de Ana (Letícia Sabatella), atriz que recebe proposta para atuar na televisão e acaba deixando sua vida de lado, inclusive o namorado. No meio disso tudo entra um terceiro elemento para complicar a situação de Wagner. Vladimir Brichta será Orlando, ator que deixa Ana confusa em relação aos seus sentimentos.

Wagner Moura é um ator oito-oitenta, ou é um durão, ou morre de amores.



quarta-feira, 1 de outubro de 2008



Faltava só o ok do ator Wagner Moura para que a segunda versão de 'Tropa de Elite' fosse rodada. Não falta mais.

De acordo com a coluna 'Mônica Bergamo', do jornal 'Folha de S. Paulo', o ator aceitou encarnar o capitão Nascimento mais uma vez.

Agora, porém, o personagem terá 40 anos e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

O roteiro de 'Tropa de Elite 2' será de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope e autor do livro que originou o filme.