quarta-feira, 30 de abril de 2008

 
Camila Pitanga e Wagner Moura foram os grandes vencedores da décima edição do Prêmio Contigo, que aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no hotel Copacabana Palace, no Rio. A dupla faturou os prêmios de melhor ator, atriz e par romântico como Bebel e Olavo na novela "Paraíso tropical".

"Ele é um irmão querido", disse Camila, com barrigão de nove meses de gravidez, sobre o colega. Já Moura dedicou o troféu ao colega Lázaro Ramos, com quem concorria.

"Paraíso tropical" também venceu nas categorias melhor novela, autor (Gilberto Braga e Ricardo Linhares), diretor (Dennis Carvalho e José Luiz Villarin) e ator coadjuvante (Chico Diaz).

A atual novela das 20h da Rede Globo, "Duas caras", levou três prêmios: melhor atriz revelação (Juliana Alves), melhor ator revelação (Thiago Mendonça) e atriz coadjuvante (Marília Pêra).

O Prêmio Contigo homenageia anualmente os melhores da TV brasileira, escolhidos por meio de votação do público. Nesta edição, o evento acrescentou a categoria de melhor apresentador de telejornal às 12 que tradicionalmente compõem a premiação. Fátima Bernardes, do Jornal Nacional, venceu o troféu.
 

A premiação contou com o bom humor do casal de apresentadores, Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Montenegro, substituta da filha Fernanda Torres, que teve bebê recentemente. "Pedido de filha a gente não pode negar", disse a atriz veterana.

O homenageado da noite foi o ator Antônio Fagundes, que atualmente está no ar em "Duas caras". "Espero que essa homenagem não seja para eu parar, porque eu quero continuar", disse Fagundes ao agradecer o prêmio.

Ainda compareceram à festa Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Tony Ramos, Glória Maria, Flávia Alessandra, Grazi Massafera, Alessandra Negrini, Fernanda Vasconcellos, Wolf Maya, Marcos Paulo, Nívea Stelmann, Paula Burlamaqui, entre outros.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor novela ou minissérie: "Paraíso tropical"

Melhor atriz: Camila Pitanga (Paraíso tropical)

Melhor ator: Wagner Moura (Paraíso tropical)

Melhor par romântico: Camila Pitanga e Wagner Moura (Paraíso tropical)

Melhor atriz coadjuvante: Marília Pêra (Duas caras)

Melhor ator coadjuvante: Chico Diaz (Paraíso tropical)

Melhor diretor: Dennis Carvalho e José Luiz Villamarin (Paraíso tropical)

Melhor autor: Gilberto Braga e Ricardo Linhares (Paraíso tropical)

Melhor apresentador(a) de telejornal: Fátima Bernardes (Jornal Nacional)

Melhor atriz infantil: Amanda de Azevedo (Sete pecados)

Melhor ator infantil: Pedro Malta (Caminhos do coração)

Melhor atriz revelação: Juliana Alves (Duas caras)

Melhor ator revelação: Thiago Mendonça (Duas caras)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Wagner Moura estrela comercial do Dia das Mães Marisa

23/04/2008

Em uma atmosfera intimista, Wagner Moura confessa sua perplexidade com as mães. No novo filme da Marisa, assinado pela dupla de criativos da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio, Daniel Rasello e Julio Isnard, o ator desabafa: 'Vai entender as mães. Um dia eu chutei a barriga da minha mãe e ela chorou… de emoção. Eu fiz ela (...) engordar uns 20 quilos e ela só tinha palavras doces pra mim. Fiz ela quase morrer de dor. E ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez. Eu roubei o tempo dela, eu roubei o marido da minha mãe. E a paixão só aumentou. Mãe, definitivamente, você não bate bem. E é por isso que eu te amo, loucamente.'

Ao final da declaração de amor, uma homenagem da Lojas Marisa ao Dia das Mães, Wagner Moura manda um beijo. À imagem se sobrepõe a assinatura: 'Dia das Mães tem que ser na Marisa.'

Com direção de Rodolfo Vanni, o filme 'Vai entender' estréia na próxima segunda-feira, dia 28, na TV Globo, em 24 praças.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Wagner Moura com um dos seus prêmios pelo Capitão Nascimento de "Tropa de Elite" em São Paulo

Fabio Zanzeri/AgNews

O ator Wagner Moura ainda é o homem do ano. O motivo? Juscelino Kubitschek, Olavo Novaes e Capitão Nascimento. A procura por Moura para minisséries, novelas e filmes é crescente nos últimos anos porque o baiano consegue o que poucos dessa geração fazem com maestria: interpretar com veracidade o galã, o mocinho, o vilão, ou tudo junto num mesmo personagem.

Moura ainda recebe indicações por sua atuação em " Tropa de Elite " – ao todo foram sete prêmios. Definitivamente, o Capitão Nascimento trouxe notoriedade para ele como ator de cinema. Tanta, que o personagem Naldinho do longa-metragem "Cidade Baixa" (2005) perde feio para o capitão do Bope. 

O fato é que Wagner Moura estrela campanhas publicitárias com freqüência desde o início de 2008: loja de roupas, adoçante, cerveja, calçados... Da TV, ele prefere dar um tempo. Está ensaiando o clássico "Hamlet", de William Shakespeare, que estréia no teatro em São Paulo em junho.


E no cinema? Moura tem recebido alguns roteiros – leia-se propostas. Todos querem que o baiano mostre sua impecável interpretação em uma filmografia. Primeiro foi o cantor Belo , que declarou recentemente que Wagner "é o melhor desta geração". E o pagodeiro o quer em um filme que contará a triste história do carioca preso por suposta ligação ao tráfico de drogas. 

 

arte/Montagem

No ringue: Wagner Moura é sondado para viver Popó no cinema

Nesta semana, foi a vez de Acelino Popó de Freitas anunciar que convidou informalmente Wagner Moura para estrelar "Mão de Pedra – A História de Popó, o Herói Brasileiro". Com direção de Giovani Lima, o filme vai retratar os quatro títulos mundiais do lutador. "Gosto do Wagner porque ele é baiano como eu, tem projeção internacional e é um bom ator", disse o pugilista.

Ao EGO, a assessoria de Moura contou que nenhum convite foi feito oficialmente, "apenas conversas informais". Até o momento, "Wagner não tem nada certo nos cinemas, nem em novelas. Ele está se dedicando integralmente ao espetáculo 'Hamlet'", contou um assessor ao site. 

 

arte/Montagem

Refém do coração: Wagner Moura como o cantor Belo

Aproveitando que a sétima arte está atrás de Wagner Moura, o EGO sugere aqui algumas personalidades (veja galeria de fotos acima) que o baiano poderia viver na tela grande. 

Wagner Obama Sarkozy

 Para viver Juscelino Kubitschek na minissérie "JK", Wagner Moura conseguiu trocar o sotaque baiano pelo mineiro. Será que ele teria dificuldade em falar como francês caso aceitasse protagonizar a vida do presidente Nicolas Sarkozy? A história é boa: um mês depois de se separar de Cécilia Ciganer-Albéniz, o presidente francês assumiu um namoro com a modelo Carla Bruni , com quem se casou recentemente.

Da França para os Estados Unidos, Wagner Moura poderia contar nos cinemas a trajetória de Barack Obama: senador norte-americano de origem humilde que pode concorrer às eleições presidências do país este ano.  

 

 

Reprodução/Reprodução

Wagner Moura como Kurt Cobain

E por falar em presidente, o venezuelano Hugo Chávez também tem uma história rica: é o segundo de seis filhos, dedicou-se aos esportes quando adolescente e como militar se encontrou na política.

No Brasil, Wagner Moura poderia refrescar nossa memória interpretando ninguém menos que Renan Calheiros, senador envolvido em um escândalo político que trouxe à tona seu caso extra-conjugal com a jornalista Mônica Veloso .  

 

Wagner Romário Kuerten

Esta semana, o Brasil presenciou o anúncio da aposentadoria de Romário . A história de sucesso e polêmica do baixinho poderia muito bem ser contada por Wagner Moura. Aos 42 anos, o craque encerra suas atividades futebolísticas depois de 22 anos de dedicação ao esporte e contabiliza 1.002 gols como profissional e amador.

Gustavo Kuerten também entrou em um momento decisivo em sua carreira ao anunciar que está parando de jogar. O tenista que levou o Brasil a gostar do esporte é tricampeão de Roland Garros, mas não consegue jogar seu melhor tênis desde 2002, por causa de uma lesão no quadril. Já imaginou Wagner Moura representando Guga nas quadras? 

 

arte/Montagem

Polêmico: o ator baiano caracterizado como Alexandre Frota

Os problemas físicos de Ronaldo Fenômeno também renderiam um bom roteiro para a telona. Sem contar seu histórico romântico. 

Wagner Polêmico Moura

 Mulheres, dinheiro, drogas e prisão. Wagner Moura certamente é "o cara" para retratar situações de luxúria e limite no cinema. Ele poderia viver a abstinência do roqueiro Pete Doherty na prisão, os altos e baixos da carreira de Alexandre Frota – de galã global a comediante popular passando por ator pornô -, a boa vida do milionário dono da "Playboy" Hugh Hefner ou até mesmo a história de MC Catra na zona norte carioca.

sábado, 19 de abril de 2008

Lázaro Ramos, Wagner Moura, Stênio Garcia, Dira Paes. Todos eles têm ocupação garantida no segundo semestre deste ano.

De acordo com o jornal carioca O Dia, a série Ó Pai Ó, que já havia sido anunciada pela Globo para o final do ano, começará a ser gravada em julho.

Detalhe: o elenco original permanece, com os nomes estrelados citados no primeiro parágrafo. Mudam apenas as histórias, dirigidas por Monique Gardemberg.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Reprodução//Reprodução

Wagner Moura é convidado para interpretar Popó no cinema (Foto: Globo.com)

Depois de capitão Nascimento, Wagner Moura pode interpretar um pugilista nos cinemas. No que depender de Acelino Popó de Freitas, será o conterrâneo o responsável por viver sua história na tela grande.

Em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo" desta segunda-feira, 14, Popó confirmou sua predileção pelo ator baiano. "Gosto do Wagner porque ele é baiano como eu, tem projeção internacional e é um bom ator", disse o pugilista. "Mas não sei se o meu querer é o dos diretores".

Dirigido por Giovani Lima e roteirizado por Marcos Bernstein, o filme "Mão de Pedra – A História de Popó, o Herói Brasileiro" relembrará os quatro títulos mundiais do lutador, "minha luta para perder peso e minha infância difícil", completou Popó.

Wagner Moura, por meio de sua assessoria, confirmou o convite, mas disse que as conversas sobre sua participação no longa foram informais. A produção começa a ser rodada em janeiro de 2009 e deve estrear em junho.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Wagner Moura e Caio Junqueira

Fábio Zanzeri / Ag News

Wagner Moura, com segura o prêmio por 'Tropa de Elite, no Festival Sesc dos Melhores Filmes 2008, nesta segunda-feira, 7, no CineSesc, em São Paulo