domingo, 20 de janeiro de 2008

Video do quadro arquivo confidencial com o Wagner Moura


Video do quadro arquivo confidencial do Faustão para o Wagner Moura

sábado, 19 de janeiro de 2008


 A 35ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro atraiu famosos nesta terça-feira, 15, em São Paulo.

Cauã Reymondbuscar e Wagner Mourabuscar foram os mais assediados pelo público. Além dos atores, também estavam no evento a atriz Pérola Faria, a apresentadora Ana Hickmann e o tenista Gustavo Kuerten.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na feira
Wagner Moura e Cauã Reymond foram a sensação da 35ª Feira Internacional de Calçados, terça-feira, em São Paulo. Wagner dá um tempo da TV e se dedica aos ensaios de Hamlet, em que atua e produz.

 

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


O ator mais festejado do ano por trabalhos como Paraíso Tropical e Tropa de Elite e Homem do Ano da revista VIP acaba de ser contratado como a imagem da Kildare para 2008. Wagner Moura ilustrará anúncios, materiais promocionais para ponto de venda e um filme.  

As fotos foram realizadas por Nana Moraes, conceituada fotógrafa de celebridades, em seu estúdio particular, no Rio de Janeiro/RJ. A maquiagem é de Tom Reis e a produção de moda foi assinada por Pedro Sales.  

Seguindo o conceito Invente seu caminho com Kildare, a gaúcha e21 será responsável por toda a campanha de multicomunicação da marca.   

O objetivo é apresentar Wagner Moura em diversas situações, como trabalho, festa e lazer, destacando a versatilidade dos produtos Kildare, ideais em qualquer ocasião.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Eu daria para o Wagner Moura
Marina W - 20.10.07


Um cara estava dizendo que o Wagner Moura não estava bem na recém-terminada Paraíso Tropical, "A TV Globo consegue estragar tudo", ele disse. Eu digo: Ahn? São os fãs do ator desde criancinhas. São eles, mostrando claramente que conhecem o Wagner Moura há um tempão. Onde você estava esse tempo todo? – perguntam. Estava por aí. Vi "Deus é brasileiro", mas nem me liguei. Filme chato para caramba. E mais nada.

Ontem uma leitora do blog mandou um link do youtube com uma cena dele com a Adriana Esteves em "A Lua me disse". Uma cena de amor. Nunca tinha assistido a novela. Nem ele vestido de mulher num seriado - muita gente conheceu o ator a partir daí, ao lado de Lázaro Ramos, com quem mantém um romance discreto. Tô zoando ;)

Conheci o Wagner Moura agora. Você não precisa ler todos os livros do Gabriel García Márquez , exemplo , pra saber que o cara é genial. Então sou aquela apaixonada de última hora, mas que já se botou a par, Cidade Baixa etc.

É o cara, e os namorados entendem: eles também gostam dele. Vamos pular para "Tropa de Elite". Discute-se se o filme é fascista ou não. Muita gente dizendo que sim, o Wagner Moura tomou frente e respondeu com elegância ao colunista Arnaldo Bloch, do Globo, que não, o filme não é fascista. Daí ficou muito chateado (mas sem perder a fofice) porque ficam dizendo que ele é a favor do Bope, quando ele já deu várias entrevistas dizendo claramente que não é o Capitão Nascimento e nem compartilha da mesma ideologia.

O fato de o diretor José Padilha ser o autor do documentário "Ônibus 174" já o isenta de ser chamado de fascista. Eu vejo "Tropa de Elite" como um filme sobre um capitão do Bope que está cansado e quer arranjar um substituto à sua altura. É muito bom e a atuação extremamente vigorosa do Wagner Moura valoriza demais. O José Padilha fez um filme, mas não é responsável pelo seu conteúdo, que mostra a realidade do Rio: traficantes. PM corrupta, Bope, universitários que fumam maconha. O movimento da câmara é ideológico, disse Godard. Frase que dou de graça aos críticos de "Tropa de Elite". Pra mim, Padilha fez um filme. Ponto. O resto é com a população e as autoridades.

Wagner Moura tem um fusca, as mulheres suspiram por causa disso. Eu não, porque li muitas matérias sobre como esse carro (que faz parte da minha educação sentimental, como a bic) é superdanoso para o planeta, e esse é um tema que o interessa muito. Ele é todo o tal. Estou gamada por ele.

Vai fazer Hamlet. Ele tem pra isso? F. acha que não, e que o ator vai se estrepar. Não em bilheteria, claro. Discordo totalmente, acho que será simplesmente sensacional. Já estou até procurando meu livrinho da Ediouro pra ler outra vez antes de assistir.

Sabe o que é? O mundo está puxado, Renan Calheiros, Mianmar, país falido, Suzana Vieira. Daí de repente aparece o Wagner Moura. Não é praticamente um presente dos deuses?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O homem do ano


Neste ano, só se ouviu falar de Wagner Moura. Por causa dos amassos que deu em Camila Pitanga na novela 'Paraíso Tropical', pelo vigor com que viveu o anti-herói do ultrapolêmico filme 'Tropa de Elite' e porque, surpreendemente, não renovou seu contrato com a TV Globo até agora. 'É bom ser livre e poder fazer o que quiser, sem ter de pedir para ninguém', disse. Não à toa, 7 mil leitoras de Marie Claire o escolheram como o homem do ano, segundo enquete realizada na internet. Aos 31 anos, o ator baiano, que também é jornalista, está no auge. 'Tropa de Elite', de José Padilha, foi o filme brasileiro mais visto do ano, e muito do sucesso se deve a seu desempenho. Mas nem pense que ele se sente confortável na posição de estrela. Reservado, cuida da intimidade como se fosse um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais). 'Não sou muito vítima dos paparazzi porque tenho uma vida quieta. Meu filho Ben não vai aparecer enquanto eu puder preservá-lo.' [Ben, 1 ano, é filho do seu casamento com a fotógrafa Sandra Delgado.] Moura saiu de baixo dos holofotes porque se prepara para atuar na mítica peça 'Hamlet', de William Shakespeare, que estréia no primeiro semestre de 2008.


"Nunca pensei que fosse fazer Hamlet, porque sempre achei que era impossível. E é. Vou fazer o meu. Não será o Hamlet perfeito, mas será o meu ponto de vista."


Moura está podendo tanto que pode até se dar ao luxo de ser modesto.

Fonte: Marie Claire

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Wagner Moura (Rodelas, 27 de junho de 1976) é um ator brasileiro, casado com a fotógrafa Sandra Salgado, com quem tem um filho, Ben.

Formado em jornalismo na Universidade Federal da Bahia, já atuou em vários filmes em pouco tempo de carreira. Interpretou Juscelino Kubitschek quando jovem na minissérie homônima da Rede Globo. Interpretou o vilão Olavo na novela Paraíso Tropical. Atualmente, acabou ganhando projeção nacional como o Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite.

Peças teatrais
2005 Dilúvio em Tempos de Seca
2000 A Máquina - Antônio

[editar] Trabalhos na TV
Telenovelas
2007 Paraíso Tropical - Olavo Novaes
2005 A Lua me Disse - Gustavo Bogari
Minissérie
2006 JK - Juscelino Kubitschek (jovem)
Série
2004 Programa Novo (especial)
2003 Sexo Frágil - Edu/Magali
2003 Carga Pesada - Pedrinho

[editar] Filmografia
Ano Titulo Personagem Prêmios/Nomeações
2007 Tropa de Elite Capitão Nascimento
Saneamento Básico, o Filme Joaquim
Ó Paí, Ó Boca
2005 A Máquina Apresentador de TV
Cidade Baixa Naldinho Cinema Brazil Grand Prize: Melhor Ator (nomeado)
2004 Nina Cego/Blind Man
2003 O Caminho das Nuvens Romão
Carandiru Zico
O Homem do Ano Suel
Deus é Brasileiro Taoca APCA Trophy: Melhor Ator (vencedor)
2002 As Três Marias Jesuíno Cruz Feature Film Trophy: Melhor Ator (vencedor)
2001 Abril Despedaçado Matheus
2000 Sabor da Paixão Rafi

Curta-metragens:
2000: Rádio Gogó